Erro ao Enviar MDF’e

Origem: O erro ocorre durante o envio de informações relacionadas ao Romaneio, devido a uma rejeição na validação do CNPJ do Fornecedor do Vale-Pedágio.

Solução:

Passo 1: Acesse o Cadastro do Romaneio.

Acesse o menu Movimentação > Vendas > Romaneio de Cargas > Aba MDF’e > Subaba Informações Adicionais > Subaba Geral.

Valide o CNPJ do campo ‘CNPJ da Emp. Forn’.

Exemplo:

No exemplo abaixo, foi informado um CNPJ incorreto no campo CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio. Para corrigir, o CNPJ da empresa que efetivamente fornece o pedágio (exemplo: SemParar) deve ser informado corretamente no campo CNPJ da Empresa Pagadora do Pedágio.

Observação:

Essa rejeição ocorre quando o CNPJ informado no campo “Empresa Fornecedora” está incorreto ou não consta na base de dados da ANTT. Este campo é exclusivo para empresas credenciadas pela ANTT como fornecedoras de vale-pedágio, como, por exemplo: SemParar, Veloe, Target, entre outras.

A lista completa de fornecedores habilitados pode ser consultada no site oficial da ANTT:
Fornecedores de Vale-Pedágio Habilitados

Certifique-se de informar o CNPJ correto de um fornecedor habilitado para evitar rejeições.