Origem: O erro ocorre durante o envio de informações relacionadas ao Romaneio, devido a uma rejeição na validação do CNPJ do Fornecedor do Vale-Pedágio.
Solução:
Passo 1: Acesse o Cadastro do Romaneio.
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Romaneio de Cargas > Aba MDF’e > Subaba Informações Adicionais > Subaba Geral.
Valide o CNPJ do campo ‘CNPJ da Emp. Forn’.
Exemplo:
No exemplo abaixo, foi informado um CNPJ incorreto no campo CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio. Para corrigir, o CNPJ da empresa que efetivamente fornece o pedágio (exemplo: SemParar) deve ser informado corretamente no campo CNPJ da Empresa Pagadora do Pedágio.
Observação:
Essa rejeição ocorre quando o CNPJ informado no campo “Empresa Fornecedora” está incorreto ou não consta na base de dados da ANTT. Este campo é exclusivo para empresas credenciadas pela ANTT como fornecedoras de vale-pedágio, como, por exemplo: SemParar, Veloe, Target, entre outras.
A lista completa de fornecedores habilitados pode ser consultada no site oficial da ANTT:
Fornecedores de Vale-Pedágio Habilitados
Certifique-se de informar o CNPJ correto de um fornecedor habilitado para evitar rejeições.