Origem:
Ao efetuar cancelamento de NFS’e ou NF’e e tiver um financeiro liquidado ou com boleto e remessa gerado o sistema irá apresentar a mensagem de alerta.

Solução:
Passo 1: Caso haja uma remessa gerada para o boleto, é necessário habilitar a função de cancelamento de remessa para o usuário. Essa permissão deve estar marcada para que o usuário possa realizar o cancelamento da remessa gerada.
Acesse o menu Arquivos > Usuários > Aba Financ. > Subaba Opções 2.
Marque a flag ‘Remover Remessa Boletos Financeiro’; Clique em [OK] para salvar.

Passo 2: Logo após desfazer a remessa gerada no financeiro, acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.
Clique com o botão direito do mouse;
Selecione Operações > Desfazer Remessa Gerada.

Passo 3: Caso o lançamento financeiro esteja liquidado, será necessário realizar o estorno antes de prosseguir.
Clique em [Estornar].
