Origem 1: Ao consultar uma nota fiscal no gerenciador, ela não aparece.
Solução:
Passo 1: Consulte o ‘T. Doc (Espécie’ da nota fiscal emitida.
NF’e de Saída: Acesse o menu Movimentação > Vendas > Consulta Saídas > Aba Fiscais > Aba Fiscais.
NF’e de Entrada: Acesse o menu Movimentação > Estoque > Consulta Entradas > Aba Fiscais.
Passo 2: Verifique a configuração do ‘Tipos de Documento’.
Acesse o menu Cadastros > Financeiro > Tipos de Documento > Aba Geral.
A flag ‘Documento Emissão Própria’ deve está marcada para NF’e.
Passo 3: Na aba Sintegra, no campo ‘Modelo de Documento Fiscal’, deve estar selecionada a opção ’55. Nota Fiscal Eletrônica’.
Passo 4: Verifique a configuração do ‘Tipo de Movimento’.
Acesse o menu Cadastros > Estoque > Tipo de Movimento > Aba Opções Fiscais 1.
A flag ‘Não mostrar gerenciador NF’e deve estar desmarcada para venda de mercadoria.
Passo 5: Verifique a configuração do ‘Cadastro de Empresa’.
Acesse o menu Cadastros > Empresas > Aba Filiais > Subaba Inferior Notas Fiscais/Regime de Tributação.
No quadrante ‘Notas Fiscais’, o campo ‘Tipo Doc.’ deve conter ‘Nota Fiscal Eletrônica’.
Passo 6: Verifique a configuração do ‘Gerenciador de NF’e’.
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Gerenciador NF’e.
A flag ‘Por tipo de emissão’ deve estar desmarcada.