Origem:
ocorre quando o tipo de lotação não está de acordo com a classificação tributária.
/ /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/tpLotacao
Link para as consultas de compatibilidade:
(https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/leiautes-esocial-html/tabelas.html)
Solução:
Passo 1: verificar se o tipo de lotação está de acordo com a classificação tributária.
Passo 2: verificar se a data de envio da lotação esta igual da tabela S1000.
Exemplo: Empresas de PF que a classificação tributária é 21, neste caso, o tipo de lotação compatível somente poderá ser a 21 ou a 24.
Passo 3: verificar se a data da lotação não está anterior a data início do S1000. Ajustar se estiver divergente.
Passo 4: verificar se a Classificação Tributária está correta. Pode ocorrer no sistema esta diferente no site do e-Social, pois a rejeição é conforme a classificação que consta no portal. Ajustar caso necessário.