Origem:
Geralmente o erro ocorre quando a categoria ou matrícula estão divergentes dentro do portal.
Solução:
Passo 1: Verificar a categoria informada conforme Tabela 1 (Categorias de Trabalhadores)/e-Social/evtRem/dmDev/codCateg.
Passo 2: Verificar se a empresa veio de outra contabilidade, em afirmativo conferir número de recibo de entrega, a categoria e a matricula. Fazer os devidos ajustes se necessário.
Passo 3: Acessar o portal do e-Social (https://login.esocial.gov.br/login.aspx).
Passo 4: Verificar se as informações; número da matricula e do recibo de entrega é o mesmo inserido no Athenas.
Passo 5: Para habilitar a matricula clique com o botão direito do mouse em e-Social > Operações > Habilitar matricula e-Social.
O número do recibo de entrega deverá ser igual.
Passo 6: Para copiar o recibo clique com o botão direito do mouse em Editar Registro Status = 201 – Mensagem = Sucesso – Recibo = colar o número de recibo.
Passo 7: Clique na seta para baixo do teclado,
Passo 8: Clique em [OK] para salvar.