Verificar abaixo a solução conforme descrição do erro.
1) Origem
553: Grupo ‘Grau de Exposição a Agentes Nocivos’ não deve ser preenchido.
//eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot
Ocorre quando o trabalhador é sem vínculo e estão preenchidas as informações de agentes nocivos.
Solução:
Passo 1: Verificar as informações no cadastro do funcionário, caso estejam preenchidas apagar.
2) Origem:
553: Grupo ‘Grau de Exposição a Agentes Nocivos’ deve ser preenchido.
//eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur
Ocorre quando não estão preenchidas as informações de agentes nocivos.
Solução:
Passo 1: verificar as informações no cadastro do funcionário conforme abaixo e preencher se estiver sem as informações.
3) Origem
553: Grupo ‘Informações de Plano Privado Coletivo Empresarial de Assistência à Saúde’ não deve ser preenchido.
//eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur
Ocorre quando o cadastro da Verba está incorreto.
Solução:
Passo 1: verificar as informações no cadastro da verba. Se a informação estiver como salário fixo alterar para Rubrica.
4) Origem:
553: Grupo ‘Informações Complementares Contratuais do Trabalhador’ não deve ser preenchido.
/ /eSocial/evtRemun/dmDev[2
Ocorre quando a contabilidade anterior enviou o registro do autônomo e o número do recibo não consta no S-2300 do sistema. Deste modo o sistema gera a Tag de informações complementares pois não identifica que o evento S-2300 já foi entregue. A Tag deve ser gerada para os autônomos que não constam no cadastro inicial dentro do portal, pois algumas categorias de trabalhadores sem vínculos não são obrigatórias o envio do S-2300, porém algumas empresas optam pelo envio mesmo assim.
Solução:
Passo 1: verificar se foi entregue o evento S-2300 e se consta o número do recibo de entrega no sistema. Caso o mesmo possua folha nas filiais e Matriz o S-2300 deverá estar com recibo preenchido conforme o primeiro envio.
Passo 2: Validar o número de recibo no sistema e no portal do e-Social, pois pode ocorrer divergência de informações. Caso necessário realizar os ajustes.
Acessar o portal do e social (https://login.esocial.gov.br/login.aspx) e verificar se as informações, se o numero que consta é o mesmo que esta inserido no sistema.