Origem:
Ocorre porque a opção do responsável do envio das informações no cadastro está diferente do certificado digital utilizado.
/ /eSocial/envioLoteEventos/ideTransmissor/nrInsc
Solução:
Passo 1: verificar os dados do certificado e configuração do responsável no cadastro da empresa.
Passo 2: Caso o certificado digital de envio seja por Procuração proceder conforme abaixo.
Passo 3: verificar se nas configurações gerais o Self Empresa está correto.
Passo 4: preencher o código pessoa do escritório principal.
Formas de identificar o código pessoa da Empresa:
Dentro do cadastro de empresa também é possível verificar essa informação.
Caso uma empresa especifica utilizar outro certificado digital que não é o comum entre todas as outras, o código pessoa deverá ser colocado dentro do próprio cadastro da empresa e não nas configurações gerais.
Passo 5: deixar salvo o certificado utilizado no envio das informações:
Ao Preencher o certificado digital conforme abaixo, o sistema não irá solicitar a informação no momento de envio da declaração.