Origem:
Ocorre quando o cadastro inicial S2200 ou S2300 não foi enviado ou quando a matrícula está divergente da que se encontra no portal.
Observação: o evento S-1200 só pode ser aceito para trabalhadores amparados pelo Regime Geral de Previdência Social – GPS. Para as categorias 301 a 309 deve ser usado o evento S-1202.
Solução:
Passo 1: verificar se foi entregue o S2300 no caso de sócios ou S2200 dos funcionários, caso o mesmo esteja no portal verificar se a matricula esta divergente da que se encontra no sistema, neste caso precisa replicar o mesmo número que já existe para o sistema.
Passo 2: Acessar o portal do e social (https://login.esocial.gov.br/login.aspx) e verificar se as informações, número da matrícula e do recibo de entrega é o mesmo que esta inserido no Athenas.
Passo 3: Para habilitar a matrícula clicar com o botão direito do mouse > Operações > Habilitar matrícula do e-Social.
Passo 4: Para copiar recibo clicar com o botão direito do mouse – Editar registro
Status = 201 – Mensagem = Sucesso – Recibo = colar o número de recibo e dar seta para baixo em seguida clicar em OK.