Origem:
Ocorre quando o evento S1200 ou S2299 ou alguma rubrica na folha não foi enviada para o e-Social.
Exemplo: Rubrica 10 de adiantamento ou 501 e 508 Referente as férias.
Caso o erro ocorra em alguns colaboradores específicos verificar se o S1200 ou S2299 foi enviado ou se todas as rubricas do colaborador foram enviadas corretamente.
Solução:
Passo 1: Clicar duas vezes sobre o funcionário na linha do S1210 na aba “Descrição do Cálculo” para que seja aberta a tela abaixo onde são informados os recibos correspondentes ao pagamento que esta sendo realizado.
Passo 2: Verificar se a data que esta sendo enviada condiz com a folha que esta sendo gerada.
Exemplo abaixo: S1210 entregue em 09/2021, porém a folha corresponde ao mês 08/2021.
Passo 3: Caso a folha e o pagamento ocorram no mesmo mês, deverá ser observado os eventos dentro do próprio mês em questão.
Para acessa as rubricas Cadastros > Parâmetros > Verbas
Passo 4: Preencher os dados abaixo e posterior fazer o envio na tabela S-1010.