1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo orientar o usuário no processo de atualização das tabelas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) garantindo o correto cálculo das obrigações fiscais.
2) ATUALIZAR TABELA
Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Parâmetros Obrigações Fiscais/Dias.
Clique em [Incluir];
O sistema sugerirá automaticamente o mês/ano como base para a nova tabela.
Exemplo: 01/2025.
Caso já existam alterações definidas, insira os valores atualizados:
– Para INSS: Informe as novas faixas salariais e suas respectivas alíquotas de contribuição.
– Para IRRF: Informe as novas faixas de rendimento e suas alíquotas correspondentes.
Após realizar as alterações necessárias, clique em [OK] para salvar.

Para que a nova tabela seja aplicada automaticamente a todos os meses subsequentes, clique em [Replicar Tabela para Todos];
Clique em [OK] para salvar.

Dicas Importantes:
– Certifique-se de que as informações inseridas estão de acordo com as atualizações divulgadas pelos órgãos competentes, como a Receita Federal ou o INSS.
– Realize essa atualização sempre que houver mudanças nas legislações fiscais para evitar cálculos incorretos.