1) OBJETIVO
Este manual tem o objetivo de instruir o usuário nas rotinas de baixa parcial de Contas a Pagar e Receber.
2) LOCALIZAR OS LANÇAMENTOS PARA BAIXA PARCIAL
Para realizar a baixa parcial, seja de uma conta a pagar ou conta a receber.
Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Caixa ou Tecle F11.
Marque o ‘Tipo de Conta’ – Pagar ou Receber.
Busque a ‘Pessoa’ que deseja realizar a baixa;
Clique em [Listar].
3) REALIZAR BAIXA PARCIAL
Com a tecla CTRL pressionada, clique no lançamento que deseja baixar parcialmente.
Na guia ao lado, clique no campo ‘Valor do Desconto’.
O campo ‘Valor a Receber’ será habilitado para digitação.
Informe o valor parcial a ser baixado.
Após selecionado a(s) parcela(s) a ser(em) baixada(s) informe o valor parcial da baixa.
Informe o código da conta bancária e clique em [Liquidar].
O sistema solicitará a data da liquidação, informe caso seja diferente do dia sugerido.
Clique em [OK] e responda [SIM] à pergunta de confirmação da liquidação.
Por último, o sistema irá perguntar se deseja imprimir recibo, caso positivo clique em [SIM].
Para sair da tela clique em [Fechar].
O lançamento financeiro referente a parcela renegociada ficará dividido conforme exemplo abaixo: