1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como cadastrar o Auxílio Creche.
2) CONFIGURAÇÃO
2.1. Cadastro Folha de Pagamento 2
Acesse o menu Cadastros > Empresas > Aba Parâmetros > Subaba Folha de Pagamento 2.
No campo ‘Idade Lim. Aux. Creche’ informe a ‘Idade Limite’;
Marque a flag ‘Paga Auxílio Creche’;
Clique em [OK] para salvar.
2.2. Cadastro Dependente
Acesse o menu Cadastros > Pessoas > Funcionários > Aba Dependentes.
Clique em [Procurar] para localizar o funcionário;
Preencha os campos do quadrante ‘Dependentes’:
Nome;
Nascimento;
Grau Parentesco;
Cod. IR;
Tipo Dep. e-Social;
CPF;
Clique em [OK] para salvar.
3) CADASTRO DE VERBA
Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Verbas.
Clique em [Procurar] para localizar a verba de Auxílio Creche;
Na aba HomologNet/eSocial;
No campo ‘Verba e-Social’ selecione a opção ‘1406. Auxílio Creche’;
No campo ‘Tipo de Rubrica e-Social’ selecione a opção ‘Vencimento, provento ou pensão’.
Na aba ‘Outras e-Social’;
Preencha as informações do quadrante ‘Incidência Tributária’ conforme regime tributário da empresa.
Na aba ‘Incidência Gerais’;
Marque os tributos com incidência sobre a folha de pagamento;
Clique em [OK] para salvar.
4) MOVIMENTO FOLHA DE PAGAMENTO
Acesse o menu Movimentação > Cálculos de Folha.
Prossiga com o cálculo da folha conforme o padrão estabelecido.
5) RELATÓRIO AUXÍLIO CRECHE
Acesse o menu Relatórios > Folha Pagamento/Contra Cheque/Arq. Banco.
No campo ‘Tipo do Relatório’ selecione a opção ‘4. Verbas por Colaborador’;
Informe o ‘Período’;
No campo ‘Verba’ selecione a ‘Verba do Auxílio Creche’;
Clique em [Imprimir] ou [Visualizar].