Manual Cadastro Auxílio Creche

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo instruir o usuário como cadastrar o Auxílio Creche.

    2) CONFIGURAÇÃO

    2.1. Cadastro Folha de Pagamento 2

    Acesse o menu Cadastros > Empresas > Aba Parâmetros > Subaba Folha de Pagamento 2.

    No campo ‘Idade Lim. Aux. Creche’ informe a ‘Idade Limite’;

    Marque a flag ‘Paga Auxílio Creche’;

    Clique em [OK] para salvar.

    2.2. Cadastro Dependente

    Acesse o menu Cadastros > Pessoas > Funcionários > Aba Dependentes.

    Clique em [Procurar] para localizar o funcionário;

    Preencha os campos do quadrante ‘Dependentes’:

    Nome;

    Nascimento;

    Grau Parentesco;

    Cod. IR;

    Tipo Dep. e-Social;

    CPF;

    Clique em [OK] para salvar.

    3) CADASTRO DE VERBA

      Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Verbas.

      Clique em [Procurar] para localizar a verba de Auxílio Creche;

      Na aba HomologNet/eSocial;

      No campo ‘Verba e-Social’ selecione a opção ‘1406. Auxílio Creche’;

      No campo ‘Tipo de Rubrica e-Social’ selecione a opção ‘Vencimento, provento ou pensão’.

      Na aba ‘Outras e-Social’;

      Preencha as informações do quadrante ‘Incidência Tributária’ conforme regime tributário da empresa.

      Na aba ‘Incidência Gerais’;

      Marque os tributos com incidência sobre a folha de pagamento;

      Clique em [OK] para salvar.

      4) MOVIMENTO FOLHA DE PAGAMENTO

        Acesse o menu Movimentação > Cálculos de Folha.

        Prossiga com o cálculo da folha conforme o padrão estabelecido.

        5) RELATÓRIO AUXÍLIO CRECHE

          Acesse o menu Relatórios > Folha Pagamento/Contra Cheque/Arq. Banco.

          No campo ‘Tipo do Relatório’ selecione a opção ‘4. Verbas por Colaborador’;

          Informe o ‘Período’;

          No campo ‘Verba’ selecione a ‘Verba do Auxílio Creche’;

          Clique em [Imprimir] ou [Visualizar].