1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário nas configurações de Cadastro de Avaliação de Fornecedor.
O Processo de Avaliação de Fornecedor é uma fase inicial e tem como objetivo levantar as primeiras informações a respeito dos fornecedores verificando se o mesmo cumpri com as principais normas de qualidade da empresa.
2) CADASTRO DE AVALIAÇÕES
Acesse menu Cadastros > Outros Controles > Avaliações.
Clique em [Incluir];
No campo ‘Nome’ informe – ‘Avaliação Inicial de Fornecedor’;
Selecione a opção ‘1. Valor de Resposta’ no campo ‘Conceito;
Na aba ‘Questionário’ informe a ‘Descrição’ da pesquisa e o ‘Tipo de Resposta’ a ser utilizada.
Na aba ‘Conceito’ informe a ‘Descrição’ e a ‘Pontuação’ de cada conceito.
Clique em [OK] para salvar.
3) CONFIGURAÇÃO PADRÃO
Informe as avaliações que serão padrão, para que o sistema abra a tela de avaliação automaticamente quando efetivar a entrada.
Acesse o menu Arquivo > Configurações > Aba Administração > Subaba Códigos Padrões > Subaba Outros.
Preencha os campos de ‘Avaliações’ conforme abaixo;
Clique [OK] para salvar.
4) LANÇAMENTO ENTRADA
Acesse o menu Movimentação > Estoque > Entrada.
Ao realizar o lançamento e efetivar o sistema abrirá a tela de avaliação.
Informe a ‘Pontuação da Avaliação’ na coluna ‘Cod. Resp.’.
5) CONSULTA DA AVALIAÇÃO
O resultado da avaliação poderá ser consultado no cadastro do fornecedor ou por relatório.
Acesse o menu Cadastros > Pessoas > Fornecedores > Aba Avaliações/Questionários.
Clique em [Procurar] para localizar o fornecedor.
1. Primeira Avaliação: abre a avaliação informada em configurações realizadas em Códigos Padrões e instrução do tópico 3 deste manual.
2. Outras Avaliações: abre a tela para informar qual a avaliação será utilizada.
Acesse o menu Relatórios > Outros > Avaliação.
Selecione o ‘Tipo do Relatório’;
Informe o ´Período’;
Selecione o ‘Fornecedor’ no campo ‘Pessoal’;
Clique em [Imprimir] ou [Visualizar].