1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário no cadastro de clientes
2) CADASTRO
Acesse o Módulo Administrativo > Cadastros > Pessoas > Clientes.
Clique em [Adicionar];
Informe a ‘Data do Cadastro’;
Informe os campos de preenchimento obrigatório:
CPF/CNPJ;
CEP;
Tipo de Logradouro;
Endereço (Rua, Av.. etc.);
Número;
Bairro;
Cidade;
UF;
Telefone;
Inscrição Estadual (casa haja);
Os demais campos são de preenchimento opcional e devem ser preenchidos conforme necessidade;
Clique em [Salvar].
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3) FUNÇÕES DA TELA
3.1. Buscar
Permitefiltrar Todas Empresas e ou Todas Filiais.
Observação: se as flags não estiverem marcadas o sistema irá buscar somente os dados da empresa logada.
3.2. Editar
Permite editar os dados cadastrados do cliente.
Na opção editar o sistema dispõe das seguintes abas para cadastro:
Itens Contratados (permite cadastrar os contratos vinculados com o cliente);
Vendas (permite cadastrar os valores de venda/movimentação);
Observação;
Outros.
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3.3. Visualizar
Permite visualizar as informações cadastradas do fornecedor.
3.4. Deletar
Permite excluir o tipo de documento.
O sistema emiti a mensagem ‘Deseja Realmente Excluir esse Cliente?’;
Clique em [Sim] para excluir.
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