Manual Cadastro de Clientes

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário no cadastro de clientes

2) CADASTRO

Acesse o Módulo Administrativo > Cadastros > Pessoas > Clientes.

Clique em [Adicionar];

Informe a ‘Data do Cadastro’;

Informe os campos de preenchimento obrigatório:

CPF/CNPJ;

CEP;

Tipo de Logradouro;

Endereço (Rua, Av.. etc.);

Número;

Bairro;

Cidade;

UF;

Telefone;

Inscrição Estadual (casa haja);

Os demais campos são de preenchimento opcional e devem ser preenchidos conforme necessidade;

Clique em [Salvar].

3) FUNÇÕES DA TELA

3.1. Buscar

Permitefiltrar Todas Empresas e ou Todas Filiais.

Observação: se as flags não estiverem marcadas o sistema irá buscar somente os dados da empresa logada.

3.2. Editar

Permite editar os dados cadastrados do cliente.

Na opção editar o sistema dispõe das seguintes abas para cadastro:

Itens Contratados (permite cadastrar os contratos vinculados com o cliente);

Vendas (permite cadastrar os valores de venda/movimentação);

Observação;

Outros.

3.3. Visualizar

Permite visualizar as informações cadastradas do fornecedor.

3.4. Deletar

Permite excluir o tipo de documento.

O sistema emiti a mensagem ‘Deseja Realmente Excluir esse Cliente?’;

Clique em [Sim] para excluir.