1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo orientar o usuário no cadastro de dependentes no Athenas Online.
2) CADASTRO DEPENDENTE
Acesse o Módulo Pessoal menu Cadastros > Dependentes.
Selecione o ‘Funcionário’ que deseja cadastrar o dependente;
Clique em [Buscar];
Clique em [Adicionar Dependentes].
Preencha os campos:
Observação: os campos em asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Nome: Informe o nome completo do dependente;
Nascimento: Informe a data de nascimento do dependente;
Inválido / Universitário: Opções para marcar se o dependente é inválido ou universitário;
Local Nascimento: Informe o local de nascimento do dependente;
Nº Reg.: Informe o número de registro, da certidão de nascimento;
Cartório: Informe o nome do cartório onde o dependente foi registrado;
Nº Livro: Informe o número do livro onde o registro foi feito no cartório;
Nº Folha: Informe o número da folha do registro;
Dt. Entrega: Informe a data de entrega do(s) documento(s) do dependente;
Sexo: Selecione o sexo do dependente;
Grau Parentesco: Informe o grau de parentesco do dependente (filho, enteado, etc.);
Se dependente IR: Selecione se o dependente será incluído no Imposto de Renda;
Tipo Dep. e-Social: Selecione o tipo de dependente no e-Social (por exemplo, filho, neto, etc.);
CPF: informe o CPF do dependente;
Dep. Salário Família: Marque a flag se o dependente será elegível para o salário-família;
Dep. P. Saúde/Odont: Marque a flag se o dependente será incluído nos planos de saúde ou odontológicos;
Não Informar no e-Social: Marque a flag se optar por não informar este dependente no e-Social;
Clique em [Adicionar];
Em seguida clique em [Salvar].
O sistema irá gerar o ‘Código da Tarefa’;
Clique em [OK].
3) EDITAR DEPENDENTES
Acesse o Módulo Pessoal menu Cadastros > Dependentes.
Selecione o ‘Funcionário’ que deseja editar;
Clique em [Buscar];
Clique no ícone de lápis ao lado do registro que deseja editar.
Altere os campos de acordo com a necessidade;
Clique em [Atualizar];
Em seguida clique em [Salvar].
O sistema irá gerar outro ‘Código de Tarefa’ para controle e execução.
Clique em [OK].