Manual Cadastro de Seção

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo orientar o usuário no cadastro de seção para envio do evento S-1020 (lotação) do e-Social.

    Observação: É obrigatório que toda empresa possua, no mínimo, uma seção para o envio ao e-Social.

    2) CADASTRO

    Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Organograma (Seção/Departamento).

    Clique em [Incluir];

    Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;

    Selecione a opção ‘Ler os Dados do Cadastro da Empresa’ para que o sistema preencha automaticamente os campos CNPJ, Código GPS, FPAS, Código de Terceiros, % Empresa e % Terceiros.

    Na aba ‘Outras’;

    Selecione o ‘Tipo de Lotação e-Social’;

    Informe a ‘Data Ini. Validade’ de acordo com a data de início do evento S-1000;

    Informe o ‘Código de Lotação e-Social’;

    Observação 1: Caso a empresa possua múltiplas seções, com folhas separadas por departamentos, um número único será atribuído a cada seção no campo ‘Código e-Social’. No entanto, no campo ‘Código de Lotação e-Social’, deve-se informar o código da primeira seção, visto que, por terem o mesmo CNPJ, apenas a primeira seção será enviada no evento S-1020.

    Para ativar o campo ‘Código de Lotação e-Social’, clique com o botão direito do mouse sobre a tela e selecione ‘Habilitar Edição de Campos e-Social’.

    Na aba ‘Dados Legado INSS’;

    Verifique se as informações foram preenchidas automaticamente. Caso contrário, preencha-as manualmente.

    Clique em [OK] para salvar.

    Em seguida prossiga com o envio do evento S-1020 no ‘Gerenciador do e-Social’.