Manual Cadastro Forma de Pagamento

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como cadastrar forma de pagamento no Módulo Administrativo.

2) CADASTRO

O sistema traz no banco de dados diversas formas de pagamento cadastradas.

Para realizar novo cadastro acesse o menu Cadastros > Financeiro > Forma de Pagamento.

Clique em [Incluir];

Informe no campo ‘Nome’ o título da forma de pagamento;

No campo ‘1º Vencimento Por’ informe como será controlado o vencimento;

Informe a ‘Forma de Pagamento’;

Preencha os demais campos conforme definição de pagamento.

No campo ‘Qt. 1 Venc.’ Informe a quantidade de dias para o primeiro vencimento caso a forma de pagamento seja a prazo.

No quadrante ‘Opções’, marque as flags pertinentes a forma de pagamento que esta sendo cadastrada.

O preenchimento da Tipo de Documento, Cliente Cartão e Conta Bancária são de preenchimento opcionais.

Clique em [OK] para salvar.

Manual Configurar Retenção de Cartão de Crédito