Manual Configuração para Disponibilizar Modelos de Relatórios

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como utilizar Modelo de Relatório padrão.

A criação da opção ‘Modelo de Relatórios Acessíveis’ limita o uso dos modelos padrão de relatórios, assegurando que os usuários possam gerá-los apenas por meio do modelo configurado.

Essa implementação foi incorporada nos registros de usuários e grupo de usuários.

2) CONFIGURAÇÃO

Acesse o Módulo Administrativo menu Cadastros > Usuários ou Cadastros > Grupo de Usuários.

Para definir a configuração desejada, clique no ícone ‘Editar’ ao lado do Usuários ou Grupo de Usuários correspondentes.

Na aba ‘Preferências’;

No campo ‘Modelos Relatórios Folha Acessíveis’ selecione os modelos de relatórios que o usuário poderá utilizar.

Observação: É possível selecionar mais de um modelo.

Clique em [Salvar].

Durante a emissão do relatório, apenas o modelo previamente definido poderá ser selecionado.