Manual Configurar Trabalho em Lote para Baixa de Tarefas no Kanban

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo orientar o usuário no processo de configuração do Trabalho em Lote para a baixa de tarefas no Kanban.

    2) CONFIGURAÇÃO

    2.1. Fila Agendada

    É necessário configurar a Fila Agendada para baixar cada tarefa conforme os passos configurados:

    – Consulte o Manual de Referência para mais detalhes: Manual de Geração Automática da Folha Através da Fila Agendada e Assistente em Lote.

    – No módulo correspondente, acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Fila Agendada.

    Crie uma nova fila ou selecione uma fila já existente para configurar o processo de baixa de tarefas.

    1. Selecione o ‘Módulo’;

    2. Marque a flag ‘Opcional’ no quadrante ‘Tipo de Execução’.

    Na aba ‘Marcações do Assistente em Lote’;

    1. Clique em [Sincronizar marcações do módulo];

    2. Selecione quais os relatórios serão gerados na fila a ser configurada.

    Na aba ‘Gerenciamento’;

    1. Informe o passo específico em que a tarefa deve estar para que ela seja baixada automaticamente:

    Observação: Esse passo deve estar configurado no cadastro de cada processo, garantindo que o sistema identifique corretamente o estágio em que a tarefa precisa estar para ser baixada.

    2. Marque a flag ‘Apenas empresas com tarefa no válidas no passo’ para o sistema listar apenas as empresas válidas que possuem tarefas no passo configurado, facilitando a visualização e a gestão das atividades.

    3. Informe um motor de regras que será acionado ao disparar os gatilhos configurados.

    Isso garante que as ações e processos definidos sejam executados automaticamente conforme as condições estabelecidas.

    Clique em [OK] para salvar.

    2.2. Assistente de Trabalho em Lote

    Acesse o menu ‘Assistente de Trabalho em Lote’.

    No campo ‘Pre-definições de uma fila’ selecione a ‘Fila Configurada’;

    Os relatórios serão automaticamente preenchidos conforme as configurações da fila selecionada.

    Clique em [Avançar];

    Selecione as ‘empresas’.

    Clique em [Avançar];

    Selecione as suas preferências de geração de arquivo, conforme as opções disponíveis.

    Observação:

    As tarefas são validadas com base nos seguintes parâmetros presentes nas tarefas geradas:

    – Tarefas que estão abertas para as empresas e PA (Período Apuração) definidos no trabalho em lote.

    Apenas as tarefas que correspondem a esses critérios específicos serão consideradas e processadas, garantindo que o sistema trabalhe de forma precisa e alinhada com as configurações estabelecidas.