Manual Controle de Horas Extras para Restrição de Acesso ao Sistema

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo orientar o usuário na utilização do controle de horas de trabalho, permitindo o acompanhamento das horas registradas e a definição de horários de término de expediente.

    2) CONFIGURAÇÃO

    Acesse o menu Arquivo > Configurações (Novo).

    Selecione Folha – Controle de Horas Extras > Usar controle de horas extras para restrição de acesso ao sistema.

    Marque a opção ‘(Sim) Verdadeiro’ para controlar o acesso no sistema.

    Selecione Folha – Controle de Horas Extras > Hora início da restrição de acesso definida no controle de horas;

    Defina a ‘Hora início’ da restrição com base no controle de horas.

    2.1. Cadastro de Usuários

    Acesse o menu Cadastros > Usuários > Aba Módulos Diversos > Subaba Geral.

    Clique em [Procurar] para localizar o usuário que seja controlar as horas;

    Marque a flag ‘Usar controle de horas extras para restrição de acesso ao sistema’;

    Clique em [OK] para salvar.

    2.2. Controle de Horas Extras

    Acesse o menu Ferramentas > Controle de Horas Extras.

    Informe os ‘colaboradores’, definindo os ‘horários de início e término’ do controle de horas extras.

    Após a configuração, caso o usuário tente acessar o sistema fora do horário permitido, uma mensagem de aviso será exibida.

    Ao clicar em [OK], o sistema encerrará automaticamente a tela, restringindo o acesso conforme as regras definidas.