1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo orientar o usuário na utilização do controle de horas de trabalho, permitindo o acompanhamento das horas registradas e a definição de horários de término de expediente.
2) CONFIGURAÇÃO
Acesse o menu Arquivo > Configurações (Novo).
Selecione Folha – Controle de Horas Extras > Usar controle de horas extras para restrição de acesso ao sistema.
Marque a opção ‘(Sim) Verdadeiro’ para controlar o acesso no sistema.
Selecione Folha – Controle de Horas Extras > Hora início da restrição de acesso definida no controle de horas;
Defina a ‘Hora início’ da restrição com base no controle de horas.
2.1. Cadastro de Usuários
Acesse o menu Cadastros > Usuários > Aba Módulos Diversos > Subaba Geral.
Clique em [Procurar] para localizar o usuário que seja controlar as horas;
Marque a flag ‘Usar controle de horas extras para restrição de acesso ao sistema’;
Clique em [OK] para salvar.
2.2. Controle de Horas Extras
Acesse o menu Ferramentas > Controle de Horas Extras.
Informe os ‘colaboradores’, definindo os ‘horários de início e término’ do controle de horas extras.
Após a configuração, caso o usuário tente acessar o sistema fora do horário permitido, uma mensagem de aviso será exibida.
Ao clicar em [OK], o sistema encerrará automaticamente a tela, restringindo o acesso conforme as regras definidas.