Manual de Liberação e Uso de Observações da Empresa

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar permissão a tela de ‘Observações da Empresa’.

Na tela de Observações o usuário poderá descrever informações pertinentes a empresa separando pelos módulos Athenas 3000.

2) CONFIGURAÇÃO

2.1. Aba Permissões

Acesse o menu Arquivo > Usuários > Aba Permissões.

Nesta aba é configurado as permissões que o usuário terá para incluir, alterar, imprimir ou excluir registros.

Clique em Tela Principal > Observações da Empresa.

Marque no quadrante ‘Opções’ quais as ações o usuário poderá executar.

Visível

Permite o usuário visualizar as ‘Observações da Empresa’.

Ativo

Permite o usuário visualizar e modificar as ‘Observações da Empresa’;

Incluir

Permite o usuário incluir novas ‘Observações da Empresa’;

Alterar

Permite o usuário alterar as ‘Observações da Empresa’;

Excluir

Permite a exclusão das ‘Observações da Empresa’;

Imprimir

Permite o usuário imprimir as ‘Observações da Empresa’.

3) TELA DE OBSERVAÇÕES DA EMPRESA

No menu principal do sistema no quadrante ‘Ferramentas’ selecione o ícone indicado abaixo.

Observação: para o usuário visualizar a tela de ‘Observações da Empresa’, é necessário que as flags ‘Visível’ e Ativo’ estejam marcadas em permissões.

O usuário poderá selecionar em que módulo será informado as observações conforme abas disponíveis na tela:

Geral;

Fiscal;

Contábil;

Folha.

Também é possível determinar como será a exibição da tela:

Flag ‘Exibe ao Entrar na Empresa’:

A tela será exibida no momento que o usuário logar na empresa.

Flag ‘Usar para Todos Estabelecimentos da Empresa’:

A tela será exibida em todas as empresas (Matriz e Filiais) cadastradas no sistema.