1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar permissão a tela de ‘Observações da Empresa’.
Na tela de Observações o usuário poderá descrever informações pertinentes a empresa separando pelos módulos Athenas 3000.
Para maiores informações sobre a rotina de ‘Cadastro de Usuários’ acesse o manual no link: https://www.athenas.online/faq/manual-cadastro-de-usuarios/
2) CONFIGURAÇÃO
2.1. Aba Permissões
Acesse o menu Arquivo > Usuários > Aba Permissões.
Nesta aba é configurado as permissões que o usuário terá para incluir, alterar, imprimir ou excluir registros.
Clique em Tela Principal > Observações da Empresa.
Marque no quadrante ‘Opções’ quais as ações o usuário poderá executar.
Visível
Permite o usuário visualizar as ‘Observações da Empresa’.
Ativo
Permite o usuário visualizar e modificar as ‘Observações da Empresa’;
Incluir
Permite o usuário incluir novas ‘Observações da Empresa’;
Alterar
Permite o usuário alterar as ‘Observações da Empresa’;
Excluir
Permite a exclusão das ‘Observações da Empresa’;
Imprimir
Permite o usuário imprimir as ‘Observações da Empresa’.
3) TELA DE OBSERVAÇÕES DA EMPRESA
No menu principal do sistema no quadrante ‘Ferramentas’ selecione o ícone indicado abaixo.
Observação: para o usuário visualizar a tela de ‘Observações da Empresa’, é necessário que as flags ‘Visível’ e Ativo’ estejam marcadas em permissões.
O usuário poderá selecionar em que módulo será informado as observações conforme abas disponíveis na tela:
Geral;
Fiscal;
Contábil;
Folha.
Também é possível determinar como será a exibição da tela:
Flag ‘Exibe ao Entrar na Empresa’:
A tela será exibida no momento que o usuário logar na empresa.
Flag ‘Usar para Todos Estabelecimentos da Empresa’:
A tela será exibida em todas as empresas (Matriz e Filiais) cadastradas no sistema.