1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário na configuração para desefetivar, alterar ou excluir a Folha de Pagamento.
2) CONFIGURAÇÃO
As permissões para realizar alterações na folha de pagamento são configuradas no cadastro do usuário.
Acesse o menu Arquivo > Usuário > Aba Folha.
Marque a flag ‘Alterar Folha Efetivada’;
Marque a flag ‘Permite Desefetivar Folha’,
Clique em [OK] para salvar.
3) DESEFETIVAR, ALTERAR E EXCLUIR FOLHA
Antes de realizar qualquer alteração ou exclusão na folha de pagamento, é imprescindível desfetivá-la previamente.
3.1. Desefetivar Folha de Pagamento
Acesse o menu Movimentação > Cálculos de Folha.
Clique em [Procurar] para localizar a folha que deseja desefetivar;
Clique com o botão direito sobre a tela,
Clique em Operações > Desefetivar Folha.
O sistema exibirá a pergunta: ‘Deseja realmente desefetivar folha?’;
Clique em [Sim].
Quando concluído o sistema exibirá a mensagem: ‘Terminado’.
Clique em [OK].
3.2. Excluir Folha de Pagamento
Após desfetivar a folha de pagamento, é possível prosseguir com a exclusão.
Acesse o menu Movimentação > Cálculos de Folha.
Clique em [Procurar] para localizar a folha que deseja desefetivar;
Clique com o botão direito sobre a tela,
Clique em Operações > Desefetivar Folha.
O sistema exibirá as mensagens abaixo.
Clique em [Sim] em todas as mensagens para excluir.