Manual Envio de e-Mail para Funcionários e Sócios pelo Athenas Online – Athenas
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Manual Envio de e-Mail para Funcionários e Sócios pelo Athenas Online

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo orientar o usuário no processo de envio de e-mails para funcionários e sócios detalhando as etapas necessárias para configurar e realizar o envio de comunicados, notificações ou qualquer outra informação relevante diretamente pelo sistema, de forma eficiente e organizada.

2) E-MAILS PARA FUNCIONÁRIOS

Acesse o Módulo Pessoal menu Ferramentas > E-Mails para Funcionários > Aba Funcionários.

Preencha os campos:

Seleção de Funcionários: Ao selecionar os funcionários, o sistema enviará automaticamente os respectivos usuários e senhas para que eles possam acessar o portal do colaborador;

Filtro de Status: Utilize o campo Status do Funcionário para filtrar os funcionários, garantindo que o e-mail seja enviado apenas aos colaboradores desejados;

Enviar Acesso ao Ponto Online: Marque a opção caso queira que o acesso ao sistema de ponto seja enviado junto com as credenciais do portal;

Criar Usuários Automaticamente: Selecione a opção para que o sistema crie um usuário vinculado ao funcionário, facilitando o processo de gestão de acesso.

Escolha o Destinatário: Defina se o e-mail será enviado para o e-mail pessoal ou o e-mail profissional do funcionário, conforme configurado na aba ‘Pessoal’ no cadastro de funcionários.

Selecione os funcionários que serão enviados o acesso.

Observação: Apenas os funcionários que possuem um e-mail cadastrado no sistema serão listados.

Clique em [Enviar].

3) E-MAILS PARA SÓCIOS

    Acesse o Módulo Pessoal menu Ferramentas > E-Mails para Funcionários > Aba Sócios.

    Marque a flag ‘Criar usuários automaticamente’.

    Utilize os ‘Botões de Transferência’ (>> e <<) para mover os sócios entre as áreas‘Não Selecionados’ e ‘Selecionados’.

    Clique em [Enviar].

    4) ACESSO A PLATAFORMA

    O e-mail será enviado com o seguinte formato.