1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo orientar o usuário no processo de envio de e-mails para funcionários e sócios detalhando as etapas necessárias para configurar e realizar o envio de comunicados, notificações ou qualquer outra informação relevante diretamente pelo sistema, de forma eficiente e organizada.
2) E-MAILS PARA FUNCIONÁRIOS
Acesse o Módulo Pessoal menu Ferramentas > E-Mails para Funcionários > Aba Funcionários.
Preencha os campos:
Seleção de Funcionários: Ao selecionar os funcionários, o sistema enviará automaticamente os respectivos usuários e senhas para que eles possam acessar o portal do colaborador;
Filtro de Status: Utilize o campo Status do Funcionário para filtrar os funcionários, garantindo que o e-mail seja enviado apenas aos colaboradores desejados;
Enviar Acesso ao Ponto Online: Marque a opção caso queira que o acesso ao sistema de ponto seja enviado junto com as credenciais do portal;
Criar Usuários Automaticamente: Selecione a opção para que o sistema crie um usuário vinculado ao funcionário, facilitando o processo de gestão de acesso.
Escolha o Destinatário: Defina se o e-mail será enviado para o e-mail pessoal ou o e-mail profissional do funcionário, conforme configurado na aba ‘Pessoal’ no cadastro de funcionários.

Selecione os funcionários que serão enviados o acesso.
Observação: Apenas os funcionários que possuem um e-mail cadastrado no sistema serão listados.
Clique em [Enviar].

3) E-MAILS PARA SÓCIOS
Acesse o Módulo Pessoal menu Ferramentas > E-Mails para Funcionários > Aba Sócios.
Marque a flag ‘Criar usuários automaticamente’.
Utilize os ‘Botões de Transferência’ (>> e <<) para mover os sócios entre as áreas‘Não Selecionados’ e ‘Selecionados’.
Clique em [Enviar].

4) ACESSO A PLATAFORMA
O e-mail será enviado com o seguinte formato.
