1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário a importar os dados do rateio de custo do lançamento financeiro a partir de planilha de Excel.
2) DEFINIÇÃO DA PLANILHA
A planilha deve conter os seguintes campos no formato:
Data Contábil;
Código Reduzido Conta Contábil;
Código Reduzido Centro de Custo;
Código Atividade;
Porcentagem Rateio;
Valor.
3) IMPORTAÇÃO PLANILHA RATEIO DE CUSTO
Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.
Clique em [Procurar] para localizar o lançamento do rateio;
Caso esteja incluindo um lançamento;
Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;
Selecione a opção Operações > Importar Excel – Rateio de Custos.
O sistema exibirá a seguinte pergunta e fornecerá um exemplo da configuração necessária na planilha do Excel.
Clique em [Sim].
Uma janela será aberta para localizar a planilha;
Dê um duplo clique na planilha ou clique na planilha e depois em [Abrir].
O rateio de custos será preenchido de acordo com as informações fornecidas na planilha.