Manual Importação de Rateio de Custos por Excel

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo instruir o usuário a importar os dados do rateio de custo do lançamento financeiro a partir de planilha de Excel.

    2) DEFINIÇÃO DA PLANILHA

    A planilha deve conter os seguintes campos no formato:

    Data Contábil;

    Código Reduzido Conta Contábil;

    Código Reduzido Centro de Custo;

    Código Atividade;

    Porcentagem Rateio;

    Valor.

    3) IMPORTAÇÃO PLANILHA RATEIO DE CUSTO

      Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.

      Clique em [Procurar] para localizar o lançamento do rateio;

      Caso esteja incluindo um lançamento;

      Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;

      Selecione a opção Operações > Importar Excel – Rateio de Custos.

      O sistema exibirá a seguinte pergunta e fornecerá um exemplo da configuração necessária na planilha do Excel.

      Clique em [Sim].

      Uma janela será aberta para localizar a planilha;

      Dê um duplo clique na planilha ou clique na planilha e depois em [Abrir].

      O rateio de custos será preenchido de acordo com as informações fornecidas na planilha.