1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar lançamentos fixos automáticos.
2) CONFIGURAÇÃO
2.1. Cadastro de Usuário
É necessário liberar permissão para que o usuário possa realizar a rotina.
Acesse o menu Arquivo > Usuários > Aba Permissões.
Clique em Folha de Pagamento > Cadastros > Parâmetros > Lançamentos Fixos Automáticos;
No quadrante ‘Opções’ marque as flag’s:
Incluir;
Alterar;
Excluir;
Clique em [OK] para salvar.
2.2. Lançamentos Fixos Automáticos
Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Lançamentos Fixos Automáticos.
Clique em [Incluir];
Informe o ‘Nome’ do lançamento que deseja automatizar;
Selecione:
Processamento;
Colaboradores;
Verba;
Tipo;
Informe o ‘Fator’, Quantidade e ‘Valor’;
Selecione para qual (is) empresa (s) lançar automático;
Clique em [OK] para salvar.
Observação: se os campos de ‘Início e Fim da Vigência’ forem definidos, o sistema irá realizar o lançamento na data estipulada.