Manual Lançamentos Fixos Automáticos

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar lançamentos fixos automáticos.

2) CONFIGURAÇÃO

2.1. Cadastro de Usuário

É necessário liberar permissão para que o usuário possa realizar a rotina.

Acesse o menu Arquivo > Usuários > Aba Permissões.

Clique em Folha de Pagamento > Cadastros > Parâmetros > Lançamentos Fixos Automáticos;

No quadrante ‘Opções’ marque as flag’s:

Incluir;

Alterar;

Excluir;

Clique em [OK] para salvar.

2.2. Lançamentos Fixos Automáticos

Acesse o menu Cadastros > Parâmetros > Lançamentos Fixos Automáticos.

Clique em [Incluir];

Informe o ‘Nome’ do lançamento que deseja automatizar;

Selecione:

Processamento;

Colaboradores;

Verba;

Tipo;

Informe o ‘Fator’, Quantidade e ‘Valor’;

Selecione para qual (is) empresa (s) lançar automático;

Clique em [OK] para salvar.

Observação: se os campos de ‘Início e Fim da Vigência’ forem definidos, o sistema irá realizar o lançamento na data estipulada.