Manual Notificação do e-CAC

1) OBJETIVO

    Este manual tem como objetivo instruir o usuário sobre o processo de visualização de mensagens no portal do e-CAC.

    Esse serviço é oferecido pelo Integra Contador e sua utilização é cobrada por requisições, proporcionando acesso direto às mensagens enviadas pela Receita Federal de forma eficiente e integrada ao sistema.

    2) NOTIFICAÇÕES DO e-CAC

    Acesse o Módulo Administrativo menu Relatórios > Notificações do e-CAC.

    Clique em [Clique aqui para ler novas mensagens].

    O sistema exibirá a notificação abaixo.

    Clique em [Sim].

    Após o carregamento, todas as mensagens disponíveis no e-CAC serão exibidas na tabela abaixo.

    3) CONFIGURAÇÃO DA AUTOMATIZAÇÃO DO RECEBIMENTO DE MENSAGENS

      Clique em [Agendamento Automatizado].

      Periodicidade: Selecione a periodicidade conforme a frequência com que o processo deve ser executado.

      Executar para todas as empresas e não apenas para uma: Marque essa opção se deseja que o processo seja executado para todas as empresas cadastradas no sistema, e não apenas para uma empresa específica.

      Criar Tarefa das Mensagens Novas usando o processo: Marque essa opção se deseja que o sistema crie automaticamente uma tarefa no Kanban sempre que houver novas mensagens, selecionando qual processo será utilizado para abrir a tarefa.

      Clique em [Sim].

      Em seguida o sistema exibirá a mensagem abaixo:

      4) REMOVER UM AGENDAMENTO DE RECEBIMENTO DE MENSAGENS

      Clique em [Agendamento Automatizado].

      No campo ‘Periodicidade’ selecione a opção ‘Remover Agendamento Existente’;

      Clique em [Sim].

      Em seguida o sistema exibirá a mensagem abaixo: