Manual Tipo de Documentos

1) OBJETIVO

Este manual tem como objetivo instruir o usuário como cadastrar Tipo de Documento.

2) CADASTRO

Acesse o Módulo Administrativo > Cadastros > Tarefas > Document Center > Tipo Documento.

Clique em [Adicionar].

Informe o ‘Nome’ do Tipo de Documento;

Selecione o ‘Grupo’ que o Documentos pertence;

Selecione a ‘Categoria da Obrigação’;

No campo ‘Visível aos Usuários Externos’ selecione se o usuário externo poderá visualizar este tipo de documento;

Selecione os ‘Campos Visíveis (Novo Documento)’;

Observação: esta opção permite quais campos o usuário poderá visualizar do documento que será enviado.

Selecione os ‘Campos Obrigatórios (Novo Documento)’ (opcional);

Observação: esta opção define quais dos campos visíveis serão de visualização obrigatória.

No campo ‘Tipo Documento no Pacioli’ vincula a leitura dos campos obrigatórios determinados na ferramenta Pacioli (opcional).

Marque se a ‘Competência’ será obrigatória;

Marque se o ‘Destinatário’ será obrigatório;

O campo ‘Documento Fixo do Painel’ esta em desuso (desconsiderar);

Clique em [Salvar].

3) FUNÇÕES DA TELA

3.1. Editar

Permite editar os dados cadastrados para o tipo de documento.

3.2. Deletar

Permite excluir o tipo de documento.

O sistema emiti a mensagem ‘Deseja Realmente Excluir esse Tipo Documento?’;

Clique em [Sim] para excluir.