1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar para que o sistema reconheça o centro de custo informado no cadastro de clientes na movimentação de saída e no rateio no financeiro.
2) CONFIGURAÇÃO
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias.
Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;
Selecione ‘Opções’;
Marque a flag ‘Usar Centro de Custo do Cadastro de Cliente’;
Clique em [OK] para salvar.
O sistema irá ler as informações do ‘Cadastro de Cliente’ na rotina Cadastros > Pessoas > Cliente > Aba Gerais > Subaba Contábeis.
3) LANÇAMENTOS
Com a configuração acima realizada o sistema irá preencher automaticamente o campo ‘Centro de Custo’ na aba ‘Outras Informações’ no movimento de saída.
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias > Aba Outras Informações.
O ‘Centro de Custo’ também será preenchido no ‘Rateio de Custo’.
Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.