1) OBJETIVO
Este manual tem como objetivo instruir o usuário como configurar para que o sistema reconheça o centro de custo informado no cadastro de clientes na movimentação de saída e no rateio no financeiro.
2) CONFIGURAÇÃO
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias.
Clique com o botão direito do mouse sobre a tela;
Selecione ‘Opções’;
Marque a flag ‘Usar Centro de Custo do Cadastro de Cliente’;
Clique em [OK] para salvar.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/11/Imagem-1-35-1024x596.png)
O sistema irá ler as informações do ‘Cadastro de Cliente’ na rotina Cadastros > Pessoas > Cliente > Aba Gerais > Subaba Contábeis.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/11/Imagem-2-29-1024x591.png)
3) LANÇAMENTOS
Com a configuração acima realizada o sistema irá preencher automaticamente o campo ‘Centro de Custo’ na aba ‘Outras Informações’ no movimento de saída.
Acesse o menu Movimentação > Vendas > Saídas de Mercadorias > Aba Outras Informações.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/11/Imagem-3-17-1024x595.png)
O ‘Centro de Custo’ também será preenchido no ‘Rateio de Custo’.
Acesse o menu Movimentação > Financeiro > Contas a Pagar/Receber.
![](https://www.athenas.online/wp-content/uploads/2023/11/Imagem-4-11-1024x545.png)